Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Benefícios do Chimarrão

Boa tarde pessoal...
Tarde chuvosa aqui no interior do Mato Grosso, mais especificamente na cidade de Sorriso-MT, clima que convida para saborear um bom Chimarrão.
Como boa gaúcha que sou, não pude fugir a algo tão convidativo.


Junto com a vontade de tomar um mate, veio a curiosidade de saber os benefícios que ele traz para nossa saúde e olha só o que eu encontrei:


Daqui pra frente vou utilizar o chimarrão como mais uma arma para combater o danado do colesterol alto.

E pra finalizar segue uma música que ilustra bem a paixão do gaúcho pelo chimarrão:

RODA DE CHIMARRÃO
Oswaldir & Carlos Magrão

Eu nasci naquelas terras onde o minuano assobia
Cevando a erva pro mate chimarreando todo dia
Sou gaúcho de verdade na raça e no coração
Gauderiando em outros pagos mesmo assim nas veias trago o sangue da tradição

O Sol levanta cedinho e acorda o meu rincão
E lá vai a gauchada pra roda de chimarrão

Quando bate uma tristeza, daquelas que a gente chora
Dá uma vontade danada de largar tudo e ir embora
Então eu pego a acordeona e deixo o fole rasgar
Corro os dedos no teclado e num vanerão largado me esqueço até de chorar

O Sol levanta cedinho e acorda o meu rincão
E lá vai a gauchada pra roda de chimarrão

Quando penso na querência, vem a saudade baguala
E se acomoda no peito, numa dor que não se iguala
Esquento a água pro mate e chimarreio à vontade
Me sento à sombra da casa e penso que crio asas viajando nesta saudade

O Sol levanta cedinho e acorda o meu rincão
E lá vai a gauchada pra roda de chimarrão

Terra buena e hospitaleira de um povo alegre e gentil
Sua natureza desenha a bandeira do Brasil
Contrasta as neves do inverno, o céu tingido de azul
O trigais amarelando com as campinas verdeando o meu Rio Grande do Sul

O Sol levanta cedinho e acorda o meu rincão
E lá vai a gauchada pra roda de chimarrão


Fica a dica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...