Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

O Crochê e seus Benefícios

          Quem já não viu alguém que consegue fazer absolutamente tudo sem largar a agulha e a linha? Conversar, assistir televisão, até mesmo ler e comer, o tempo todo ainda fazendo seu crochê. A tarefa não é fácil, mas com a prática de anos adquire-se uma habilidade inigualável para a execução de mais de uma tarefa ao mesmo tempo.
          Os benefícios dessa prática são muitos, não só serve de distração, mas também como uma maravilhosa terapia ocupacional. Estudos comprovam que a execução de alguma atividade que envolva concentração evita os riscos de se desenvolver doenças graves, como Mal de Alzheimer ou Parkinson, sendo um bom exercício de memória, coordenação motora e habilidade. O hábito de fazer crochê também previne outras doenças físicas, como por exemplo, o reumatismo, por manter as mãos em movimento, afasta os riscos de depressão e melhora a estimativa de vida de seus praticantes.
          Além de todos os benefícios para saúde, o crochê ainda pode ajudar as pessoas que o praticam como uma fonte de renda, tanto para venda de peças feitas para lojas, como a execução de crochê por encomenda, atendendo pedidos especiais – quanto melhor executado o trabalho, e mais fina e difícil de trabalhar é a linha, mais se pode cobrar pela execução.
          Não apenas isso, como a execução de crochê também estimula a criatividade daqueles que o fazem, é possível criar padrões, modificar aqueles já existentes e inventar peças completamente novas, feitas especialmente pela pessoa que as desenvolveu, garantindo um artesanato completamente exclusivo, executado por pessoas que têm experiência e sabem fazê-lo bem.
          Ao contrário do que se pensa, não são apenas as pessoas de idade avançada que fazem crochê, ele é uma habilidade delicada e que exige dedicação, a ser aprendida por pessoas de todas as idades, que tenham vontade de desenvolver um hobby saudável, que serve como válvula de escape para o stress do dia a dia, e porque não transformá-lo numa agradável fonte de renda.

Fonte: Texto Adaptado de http://www.culturamix.com/

2 comentários:

  1. Ual!Eu sou exatamente essa pessoa.
    Atualmente asssisto filme legendado fazendo croche rsrsrs..
    Um bom motivo pra contonuar.Brigadão!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou estudante de Terapia Ocupacional e ocupar o tempo é um conceito equivocado no imaginário popular de Terapia Ocupacional. Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem por finalidade promover a independência funcional de seus pacientes por meio de atividades que possuem um significado para os mesmo.
    Fazer crochê com meu paciente é muito mais que ocupar o tempo se vou fazer é para que seja trabalhado com ele a atenção, concentração, memória,pinça, coordenação visomotora, coordenação motora fina e grossa.

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...