Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lágrimas de Cristo

Lembro-me desta planta contornando a entrada da varanda da casa onde morava na infância, lá no interior do Paraná.
Hoje tenho ela plantada ao lado de um pergolado na minha casa, e pela primeira vez em 2 anos e meio, ela floresce abundante colorindo meu jardim.
Acredito que sejam as boas vindas a 2013, que está chegando...


Nome Científico: Clerodendrum thomsonae
Nomes Populares: Lágrima-de-cristo, Clerodendro-trepador
Família: Verbenaceae
Categoria: Trepadeiras
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical,Tropical
Origem: África
Altura: 3,0 a 3,6 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
     Trepadeira semi-lenhosa de crescimento lento, porém de efeito espetacular. Apresenta folhas ovaladas de coloração verde-escura, com nervuras profundas e bem marcadas, que normalmente desaparecem no inverno rigoroso. As inflorescências são ramificadas e produzem muitas flores vermelhas, envolvidas por um cálice branco, com longos estames. Produz grãos de cor de café.
     Deve ser conduzida sobre suporte, sendo uma planta bastante adequada para caramanchões e pergolados por produzir bela sombra no verão e permitir a passagem de luz no inverno. É bastante comum observá-la escalando janelas em residências urbanas e rurais. Floresce na primavera e no verão atraindo mamangavas.
     Devem ser cultivados em solo fértil sempre a pleno sol, sobre suportes. As podas devem ser evitadas pois podem transmitir doenças que apodrecem as extremidades dos ramos. Sensível às geadas. Multiplica-se por alporquia e estaquia após o florescimento.

2 comentários:

  1. Ola,,,,tudo lindo♥....tenho essa planta mas a cor é meio roxinha,gostaria de saber como identificar a branca,quero muito comprar....bjos Deus abençoe♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, obrigado pela visita!
      Eu tenho as duas cores e as plantas são iguaizinhas, só se diferenciam pela cor das flores, o ideal é você comprar uma florida em algum viveiro.
      Abraços...

      Excluir

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...