Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dicas para conservar suas peças!

Para desfilar com elegância por aí não basta escolher bem o modelito, é preciso também que as peças estejam em ordem. E você sabe a melhor maneira de cuidar das suas peças de crochê e tricô?

Nós temos tanto roupas como acessórios de artes manuais… Peças masculinas, femininas, infantis, de verão ou de inverno. Sem contar nas roupinhas pra nossos cães e gatos e as peças para nossa casa… Com tantas opções é extremamente necessário saber o jeito correto de lavar, secar e guardar essas peças.

Como o frio já está chegando na maioria das cidades brasileiras, estamos tirando as peças mais pesadas do armário. Por isso, precisamos ficar atentas a alguns cuidados que esses tipos de roupas pedem, para garantir a durabilidade. Afinal, são peças únicas e feitas com tanto carinho, que merecem um cuidado especial. 

Confira as dicas:

NA HORA DE LAVAR: Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente. A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do tricô.

NA HORA DE SECAR: É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal. Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras. Para não deformar a roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.

COMO PASSAR: Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.

COMO GUARDAR: Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma. Quando o frio passar, esqueça os cabides e os sacos plásticos, que criam fungos, prefira guardar as peças em capas de TNT.

Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!


Tricôs e crochês bem feitos e de bom gosto nunca saem de moda, você pode usa-los por muito tempo.

Fonte: Equipe Círculo (Adaptado)
Imagens: vidaeestilo.terra.com.br

Um comentário:

  1. Carine boa noite!
    Lindo seu blog Parabéns!
    Obrigada pela visita e por seguir desejo sucesso sempre para você!
    Precisando estou sempre no blog beijos!

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...